domingo, 5 de abril de 2020

Aves de Rapina e a Emancipação da Arlequina (2020)


Título (BRA): Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.
Título (Original): Birds of Prey (and the Fantabulous
Emancipation of one Harley Quinn)
País de produção: Estados Unidos (EUA)
Estreia: 05 dez. 2020 (Mundial); 06 fev. 2020 (Brasil)
Direção: Cathy Yan
Emp. Produtora: DC Films
Equipe: Christina Hodson (Roteiro); Bryan Unkeless, Margot Robbie (Produção); Geoff Johns, Walter Hamada (Produção Executiva).
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação. Comédia.
Duração: 108 min.
Class. CDD: 778.5 - Filme Cinematográfico


Referência: AVES de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Direção: Cathy Yan. Roteirista: Christina Hodson. Produção: Bryan Unkeless, Margot Robbie. EUA: [s.n.], 2020. 108 min. Son., Color.



Quem não ama uma Arlequina? A (ex)namorada do Coringa vem com tudo em seu filme “solo” trazendo um pouco da sua história e da sua paixão pelo palhaço mais malvado de Gotham, além de demonstrar o quanto há uma mente brilhante por trás de toda essa loucura. Aliás, não é atoa que é Dra. Arlequina.


Relacionamentos começam e terminam. E na vida da Arlequina (Margot Robbie) não é diferente... mas e agora? O que será da vida da pequena Arlequina? Ela está por conta própria depois de viver anos na sombra do seu ex, fazendo tudo o que queria e sem se importar com as consequências. O que acontece quando terminamos uma relação? Vamos pra festa, dançamos, conhecemos pessoas novas, fazemos novos amigos, adotamos um cachorrinho, mas no caso da Arlequina ela adotou uma Hiena e fez todo o resto.


É muito legal o filme aborda no início sobre términos de relacionamento e como a parte vista como “indefesa”, “inocente” e “frágil” se comporta durante essa fase, a Arlequina interpreta muito bem essa parte, posso falar isso por experiência própria (kkk). E o que deixa o filme ainda mais interessante, é quando falam sobre Empoderamento Feminino expondo clara e nitidamente mulheres que são diminuídas por homens em seu ambiente de trabalho e socialmente, mas que ao contrário são fod@s no que fazem, muito fod@s mesmo, e não precisam de homem nenhum pra se destacarem.


Só que a Arlequina não podia apenas viver uma vida normal, solteira e livre por aí... ela fez muitas maldades durante anos e tudo que fazemos volta. kkkkkk.

É o que acontece no início e durante o filme. Todos começam a caçar a Arlequina em busca de vingança até que cai de paraquedas no enredo a busca por um diamante que contém dados bancários que levam a milhões e milhões, eu disse milhões e milhões, de dólares. Entretanto, a situação não podia ser mais cômica e o diamante acaba indo parar dentro do estômago da Cassandra Kane (Ella Jay Basco), uma jovenzinha ladra, que vai parar nas mãos da Arlequina rodando pela cidade para que a pequena e o diamante não caiam nas mãos do Máscara Negra (Ewan McGregor). Nesse meio do caminho aparecem outras personagens MARAVILHOSAS que são Renee Montoya (Rosie Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead); tá cheio de mulher empoderada aqui. O resto do filme é totalmente ação de um jeito lindo, artístico e maravilhoso. Vale muito a pena assistir Aves de Rapina, ainda mais você mulher que não depende de homem e não abaixa a cabeça pra homem nenhum.

Divirtam-se com a louca e ação da Arlequina em Ave de Rapina.